Clicadas:

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Coaching???

Essa Semana tem curso de Coaching com Angélica Diano, que já me gerou muita informação em outros momentos de curso na Bsb Criativa, e agora vem nos abrilhantar com mais conhecimento. Foi inclusive com ela que comecei a me interessar e conhecer mais o profissional do Coaching e suas atribuições. Pois bem já foram três aulas e nem tive tempo de deixar aqui os registros. Em virtude de muitas atividades, cursos e ainda estou no processo de lançamento de uma Empresa no Distrito Federal, trata-se da Equilíbrio Cultural que dia 22 de agosto lançaremos no mercado do entretenimento cultural do DF. Mas isso é assunto pra outro post.  

Aqui quero relatar desse universo que vou me debruçar por esses dias. COACHING? Que raios é isso mesmo?

Começamos por entender o conceito do termo que em português quer dizer "treinamento" e atua de forma a buscar caminhos para atingir metas e objetivos pessoais e empresariais. Entender seu contexto atual e desenvolver, ferramentas para busca de objetivos. No nosso caso faremos esse processo coaching em grupo. 

Um dos objetivos do Coaching é entender a diferença de sonho e objetivo, que numa breve reflexão na sala de aula, chegamos a conclusão de que o objetivo tem total relação direta com a ação. Enquanto o sonho fica intacto numa esfera de espera por acontecer, sem quase ação. E assim sendo, só sonhar não possibilita crescimento pessoal pois, sem a transformação de sonhos em objetivos, as possibilidades de sucesso diminuem e passamos a não darmos um bom direcionamento as nossas vidas. 

O processo do coaching tem base num trabalho de entendimento do presente e visão de futuro, pois, não é no passado que o coaching acredita está a busca para resolver problemas atuais, e sim numa no futuro. Entender o futuro com entusiasmo e dedicação, para conseguir concretizar suas vontades e atingir seu objetivos com clarezas nas perdas e nos ganhos dos seus sonhos, pois, é aí que mora o perigo. Acharmos que os nossos desejos e metas só tem o lado bom poderá ser uma grande pedra no caminho, tendo isso em vista o processo entende que tudo tem perdas e ganhos, e nos foi apresentado inclusive, ferramentas para encontramos esses resultados, que podem ser facilmente usada no dia a dia. É um processo que usa muitas perguntas para chegarmos ao ponto desejado, através desses questionamentos somos submetidos a entender nossa realidade e assim poderemos ter uma projeção de futuro, promissor e brilhante.

Claro que o sucesso é sempre pessoal e assim sendo as ações e metas são estabelecidas e realizadas pela própria pessoa trabalhada, o que nos mostra nesse processo que, para obtermos o sucesso desejado, muito só depende de nós mesmo.

Qual seu nível de satisfação pessoal?

O autoconhecimento nos possibilita comemorar pequenas vitórias diárias que precisam ser valorizadas. Precisamos entender e utilizar nossos recursos pessoais, nosso o capital intelectual, o potencial de desenvolvimento que nos fazem crê que, nossas vitórias precisam de comemoração. Assim como, entender que todo planejamento de vida é passivo de mudanças e que os fracassos deverão ser vistos por vários ângulos, de forma que possibilitem sempre tiramos as melhores aprendizagens possíveis. 

A semana segue e muitas informações ainda estão por vir...
Até sexta, muita conhecimento vai rolar!






Nenhum comentário:

Postar um comentário