Clicadas:

sábado, 31 de outubro de 2015

Aula do Grupo Pellinsky, hoje 31 de outubro 2015

Aula de hoje com grupo Pellinsky
Hoje tivemos uma aula bem diferente no Grupo Pellinsky, propus uma avaliação desses seis meses de trabalho nas aulas de dança para o Elenco Oficial e Amador do grupo. Agora nosso foco será intensificar os ensaios do espetáculo que será apresentando no Festival Grupo Pellinsky que acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro em Brasília. (depois trarei mais detalhes). O certo é que a avaliação aconteceu com todos nós sentados num circulo e cada um deveria se apresentar, falar do que busca e espera com a dança, e formatar um pensamento sobre o que cada um tem feito para alcançar seus objetivos.

Foi bem intenso e comovente a fala de todos os alunos e alunas. Como muitas vezes os dançarinos não são preparados para falar em público, como todo mundo, sempre bate um nervosismo. Na dança falar sempre é uma questão chave, pois sempre existem mais interesses em trabalhar o movimento do corpo, e deixando de lado o movimento das ideias e conceitos, que possibilitam relacionar a dança com muitas questões importantes para melhoramento da vida de quem a pratica. No caso dos grupos profissionais isso pode ainda ser mais agravante já existem hierarquias e barreiras para que a conversa e outras questões conceituais sejam inseridas como pratica de dança, pois assim é.
Iniciamos em circulo e a partir de mim fomos se apresentando e nos revelando, muitos choraram, outros tremeram, outros perderam a voz, outros fluíram, outros se superaram, outros despiram o espírito e todos nos transformamos. Como sempre, é pra mim muito intenso trabalhar com a dança e ter nela a possiblidade de ligação com outras vivas. É a dança que me ligou a cada um dos alunos, professores, público e demais pessoas que passaram e continuaram passando por mim. Existe em mim um limite quase existencial entre o que sou eu e o que é da dança em mim.

Foi uma linda tarde de trabalho onde pude despertar muitos sentimentos e me alimentar de conhecimento e descobertas: Bianca, Lucas, Beatriz, Estefani,Tayna, Samantha, Aline, Marcela, Michael, Macauli, Érica, Reginaldo, Lucas, Rafael, André, Mateus, Luzia, Isabelle, Glenda, Lívia, Vitória, Júlia, Maria, Amanda, Gustavo, Érique, Ruth, Camila, Luana, Eduarda, Alan Junior, Pedro e Cai? PRENSENTE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário