Clicadas:

segunda-feira, 20 de julho de 2015

O mercado

Mercado Consumidor
O estudo do mercado consumidor é importante para o empreendimento, pois abrange as informações necessárias para identificação dos prováveis compradores. O que produzir, de que forma vender, qual o local adequado para a venda, qual a demanda potencial para o produto? Essas são algumas indagações que podem ter respostas mais adequadas (apropriadas) quando se conhece o mercado consumidor.

Mercado Fornecedor
Para iniciar e manter qualquer atividade empresarial, a empresa depende de seus fornecedores (mercado fornecedor).
O conhecimento desse mercado se reflete nos resultados pretendidos pela empresa. Mercado fornecedor é aquele que fornece à empresa os equipamentos, as máquinas, a matéria-prima, as mercadorias e outros materiais necessários a seu funcionamento. Encarado como um “sócio” o relacionamento deve ser do tipo ganha-ganha.

Mercado Concorrente
O mercado concorrente compõe-se de pessoas, ou empresas, que oferecem mercadorias, ou serviços, iguais ou semelhantes aos que você pretende oferecer.
Esse mercado deve ser analisado de maneira que sejam identificados: quem são os concorrentes; quais mercadorias ou serviços oferecem; quais são as vendas efetuadas pela concorrência; quais seus pontos fortes e fracos e qual o grau de fidelidade da clientela em relação à concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário