Clicadas:

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Quarto dia de correria. Planejamento e gestão de carreira.

Hoje é dia de conclusão, claro que depois de adquirir tanta informação, certamente nos resta colocar em prática tudo que foi absorvido de conhecimento nessa área, que é tão abrangente e que nos mantêm em sintonia com o autoconhecimento: Nossas carreiras profissionais.

Afinal de contas, quem será capaz de entender e planejar o caminho a ser seguido em nossas vidas, além de nós mesmo?

Entender isso é o principio básico no gerenciamento de nossas carreiras. E pudemos nesse ultimo encontro explanarmos as etapas necessárias para tamanho entendimento. Até por que nesse exercício em busca de objetivos nas nossas carreiras, é necessário que exista um constante planejamento que consiste em ações físicas que envolvem a gestão de nossas carreiras na busca de renovação e superação.

Outra importante questão levanta nesse momento é que precisamos estar atentos às oportunidades, com foco, ação, resultado e melhoria continua, eis o que chamamos de FARM. 

Uma ferramenta que nos possibilita estarmos atentos as possíveis possibilidades de crescimento e manutenção de sua carreira.




Autoconhecimento:
Há quanto tempo está atuando?
Está aproveitando suas oportunidades profissionais?
Está realizando tudo que poderia realizar?

Pode ser que se fizermos essas perguntas a nós mesmos com frequência, temos assim possibilidades de estamos em constante atenção aos fatores que podem melhorar nossas relações profissionais. 

Também é muito importante conhecermos nossas área de atuação, pois são pontos a favor entender profundamente seu raio de ação e as possíveis melhorias que surgirão dessa constante busca, que nunca se finda.


Mercado = foco = concorrentes = tendências = serviços = oportunidades = futuro = ação.





Nossa relação com nossas carreiras tem base na visão de futuro é importante termos uma projeção futurista de nossas escolhas para que elas possam surtir efeito positivo pois, se não conseguimos dar a nossa carreira possibilidades de futuro promissor estamos atrofiando nossas possibilidades.

 "Sem dar um tiro no pé"





BECO SEM SAÍDA:

  • FALTA DE FOCO
  • POUCO INTERESSE
  • SEM PERSPECTIVAS
  • SEM REALIZAÇÕES
  • DESGASTE DA IMAGEM
  • PROBLEMAS COM A IMAGEM INTERNA
  • SEM QUALIFICAÇÃO
  • SEM LIDERANÇA






Quero concluir dizendo que, o processo foi riquíssimo pra mim, pois, estou justamente num momento conflituoso na minha carreira, no que se refere a entendimento e aceitação da mesma, vivo na busca por viver com dignidade da minha arte, e acho que encontrei aqui no Bsb Criativa e com Angélica muitos motivos que me fizeram encontrar respostaS para as questões que me afligem. Certamente teria muitas ferramentas para encontrar um caminho desafiador e promissor.


Obrigados a todas e todos pelas trocas.
Networking!
Angélica obrigado pelo delicioso lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário