Clicadas:

segunda-feira, 12 de março de 2012

É MEIO DIA DO DIA 12 DE MARÇO, E E JÁ FIZ MUITAS COISAS.



Essa foto a cima, é uma foto/brinde. De um momento bem especial que tive nesse fim de semana, um final de tarde direto do Bar do Clube dos Diários, e a frente uma beleza da arquitetura teresinense, trata-se do Metro-Hotel que fica no centro de Teresina e que é sem dúvida um grande atrativo arquitetônico da cidade, principalmente numa tarde linda, tomando uma cervejinha gelada com amigos.




Hoje as 7h da manhã já estava acordado e de pé e as 9h já estava na Associação de Cegos do Piauí, iniciando aula de dança com os integrantes do Projeto Nova Visão, onde desenvolvo um trabalho de dança com um coral de cego. É um projeto bem desafiador para mim e onde, estou em constante busca de atualização e de informações pra codificar e transferir as informações da dança para aqueles corpos, que em sua maioria, eram sedentários, e atividades desse tipo eram raridades nos seus cotidianos. Embora eles tenham por outro lado milhares de habilidades ativas, que normalmente perdemos na utilização da visão. 

Hoje conseguimos fechar melhor os desenhos que desenvolveremos  para as apresentações em sequencia, se trata de duas importantes apresentações, sendo uma dia 30 de março no SESC e outras três nos meados de abril no Teatro 4 de Setembro. Hoje fixamos os momentos e desenhos que queremos desenvolver e também entendemos melhor as ligações entre as musicas e os tempo de cada movimento, claro que ainda vamos trabalhar bastante para que o passo seja mais harmônico, isso certamente será resultado de muito trabalho, que ainda estão por vir...





Da Associação dos Cegos, direto pro Palácio da Musica de Teresina onde participei da abertura do Festival de Lendas onde farei a orientação na criação de dança em duas escolas municipais, com os alunos dessas escolas. Esse é o quinto ano que eu participo do festival a convite de Wagner Ribeiro realizado pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves. O festival esse ano homenageia "Artur Passos" que segundo a professora Cecília Mendes é um Literário Piauiense: "Ele foi um grande pesquisador da cultura popular piauiense e merece esse destaque em virtude das informações e benefícios contribuídos a nossa cultura". A professora Cecília nos falou de forma clara e humorada um pouco da história desse grande artista e nos ajudou a entender melhor quem foi e suas importantes contribuições á nossa cultura.







Agora preparando almoço, logo mais as 15h aula no teatro do Dirceu, caminhada 18h na Joaquim Nelson e ensaio da Batalha do Jenipapo as 9.30h...

Se der escrevo mais sobre isso aa noite, caso contrário ficamos por aqui hoje...

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário