Clicadas:

domingo, 11 de março de 2012

Enquanto todos correm feito loucos, eu, parado, fico, maluco, na Raul Lopes

Hoje acordei acompanhado, recebi uma visita que acabou dormindo, noite regada a bom papo, um vinho tinto seco e um filme que não conseguimos ver até o final. É domingo e eu como tive uma noite agitada acabei acordando depois de 11h.  Direto pra cozinha, já desacompanhado e com muita fome, preparei uma salada com peixe e macarrão, um prato bem gostoso. Outra paixão que venho apreciando ultimamente morando sozinho, tem sido a culinária, cozinho todo dia pra mim, e consegui com o tempo buscar mais misturas e temperos. Esse é o verdadeiro segredo dos bons pratos e que serve pra vida misturas e temperos. Como certa vez uma amiga me falou, cozinha "é mistura de habilidade, tempo e bom senso". Se somos desastrados a cozinha vira um campo de batalha, com direitos a ferimentos profundos e cortes rasos; Se não temos tudo cronometrado pode sair cru ou queimado, ainda mais quando se cozinha em frente de uma tela. E por fim, se somos insensatos e incoerente nas misturas tudo sairá um desastre intragável. Mas deu certo e fiz uma boa comida, venho aos pouco me especializando em cozinha rápida saudável e prática. 

Depois de tudo feito e devidamente comido e lavado as louças já são quase 16h. Precisei me organizar pra ir a ultima apresentação da temporada de A MANHA É SER no teatro 4 de setembro, marcamos encontro pras 18h e eu ainda precisava fazer minha caminhada diária antes do teatro. Como hoje ia para o centro, decidi fazer a caminhada na Raul Lopes, pois sempre uso a pista que fica na Joaquim Nelson que é bem mais próxima da minha casa. Mas hoje pra vaiar fui pra Raul, foi até que uma boa troca pois lá nos domingo além do ponto turístico mais moderno e visitado de nossa capital "a ponte estaiada". É também interditado uma das vias para o transito de automóveis e ficando assim disponível para prática esportiva, achei muito bom isso, assim, além do incentivo a prática esportiva, valoriza aquele espaço próximo do rio e "lindo por natureza" é um lugar verde, é uma pena que o Rio não pode ser também usado ainda com práticas esportivas e de lazer, o que é uma pena. Quem sabe um dia não teremos de volta nosso Poti para as práticas de natação, remo, e até como meio de transporte alternativo, sei que Teresina é a cidade do futuro, quando percebo essas possibilidades que ela oferece pra ser ainda maior. É uma cidade que nem é grande nem pequena, e que conseguimos dominar naturalmente todas regiões e de quebra Timon. 

Fechei a noite com uma boa apresentação de teatro e um delicioso lanche no dogão, depois levei um sorvete pra casa, antes um breve parada pra um papo (longo por sinal), esse foi o típico encontro segundas intensões que não deu certo, fui pra casa sem doce e de mãos abanando, mas  feliz da vida como sempre, até porque amanhã é segunda feira e tudo pode ser bem diferente.

Muitas vezes esperamos das pessoas sempre mais do que elas podem nos dar, ai ficamos frustrados, ai não somos compreendidos. Ser claro é talvez o ponto de partida pra qualquer entendimento, sei bem que o que quero pode não ser o que outro quer mas, pra isso ele precisa saber do que quero, isso pode ser o inicio favorável para as realizações. 



Agora vou ver tv até dormir...

Ligo a tv em time pra 45 minutos...BOA SEMANA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário